sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nelson Mandela - Segundo Frei Patrício Sciadini, ocd.

“NELSON MANDELA, o gigante que nos ensinou a vencer o racismo”

Nelson Rolihlahla Mandela (18 de julho de 1918 - 05 de dezembro de 2013)



HOJE é um dia de luto para todas as pessoas boas, que desejam a paz não pelo caminho da violência mas sim da paz pelo dialogo. Um dialogo que `as vezes parece mudo e surdo mas na verdade quando se dialoga, alguém acaba por nos escutar. Morreu Nelson Mandela, um gigante da humanidade que passou, na sua vida, por varias fases. Da violência armada a não violência até chegar a ser o modelo de todos os que procuram um caminho de olhar nos olhos dos outros e buscar outros companheiros que pensam da mesma maneira. Assim foi Mandela ao longo de seus 95 anos. 
Buscou, encontrou outras pessoas, escutou. Viu pessoas como Kennedy, Martin Luther King, João Paulo II, João XXIII e tantos outros. Sentiu que o mundo pode mudar quando encontramos pessoas que se unem. 
É um momento de agradecer a Deus por este homem e pedir a Deus que nunca deixe faltar no mundo homens como ele e como tantos outros. `As vezes com fé diferentes, com idéias diferentes mas que no coração tem o mesmo amor pelo ser humano e pela liberdade. 
Que Santa Teresinha nos envie do céu uma chuva de rosas e bençãos.


Frei Patrício Sciadini, ocd.




Nenhum comentário:

Postar um comentário